Marta Moutinho – Melodias Românticas Embuidas de um Jazz Portuense


Apresentação intimista do novo álbum de Marta Moutinho – Alma à Solta.

A música e a sua magia. Penduramo-nos na música com a esperança que ela nos leve nas suas ondas flutuantes e nos eleve o espírito e nos anime a alma.marta-moutinho-4

A música é uma das criações divinas que transmitem muito, tanto na escrita como na sonoridade, histórias que passaram e histórias que hão-de passar.  É por isso de  enaltecer e saudar quando os criadores das artes musicais, os que chamamos artistas, nos presenteiam com melodias que nos levam e nos trazem.

Tema de abertura do concerto – Disfarça a Loucura

Foi numa noite serena de Janeiro, deste nosso inverno refastelado, que com entusiasmo fui presenciar a apresentação do primeiríssimo álbum de originais da Marta Moutinho, uma querida amiga, que inicia agora um novo projecto com originais, escritos por ela, acompanhado com uma nova banda de músicos profissionais, dispostos a fazer o que mais gostam, cantar e tocar.

Clica na galeria de imagens seguinte para ver as fotos do concerto

Em estreia absoluta, tivemos a oportunidade de ouvir um concerto muito intimista e bem conseguido.

O tema, Cautela, fica bem no ouvido.

A banda protagonizou um espectáculo onde era evidente a experiência dos músicos e a sintonia no palco.

Adorei o facto de quase todos os temas serem em português, o que só valoriza imenso o trabalho do grupo e é revelador que estão a cantar e tocar com alma e coração.

Conforme vamos ouvindo os temas, eles vão ficando no ouvido, o que é extraordinário.

Marta Moutinho e a sua banda terminou o concerto com “Uma questão de sorte”, que é o que não irá faltar a uma banda com talento.

 

Espero que tenham gostado de ouvir tanto como eu, e sigam o percurso desta nova artista que ainda nos vai surpreender muito.

Até à próxima publicação, deixo-vos um abraço.

Deixe um comentário